Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Entenda a finalidade do PAM São José dos Pinhais



O que é um PAM (Plano de Auxilio Mútuo)

Os PAM´s tem por finalidade a atuação, de forma conjunta, de seus integrantes, na resposta às emergências nas instalações de empresas integrantes e respectiva área de atuação, 24 horas por dia, todos os dias da semana, mediante a utilização de recursos humanos e materiais de cada empresa ou instituição integrante, colocados à disposição do PAM, sob a coordenação dos integrantes, entre si, e com as autoridades federais, estaduais e municipais responsáveis pela resposta às emergências.
O Plano de Auxílio Mútuo e Núcleo de Defesa Civil – PAM/NUDEC, está sendo implantado em vários Municípios no Estado do Paraná a fim de proporcionar aos seus integrantes uma forte integração e otimização de recursos. Tem como objetivo capacitar as empresas a atuarem em conjunto em acidentes e desastres de proporções variadas bem como, levar essas empresas a um maior entrosamento com as comunidades e órgãos públicos a fim de que, quando da ocorrência de tais acidentes e desastres, possa-se minimizar os impactos. Participam do PAM/NUDEC, além dos representantes das diversas empresas, as Regionais de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, o Instituto Ambiental do Paraná, a Sanepar, Copel, Secretarias Municipais, dentre outros.

PAM – SJP

Formado em 25/11/2009 por empresas sediadas no município que se uniram com a 6ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, bem como sua estrutura municipal (COMDEC – Comissão Municipal de Defesa Civil);


Nenhum comentário:

Postar um comentário